quarta-feira, 25 de novembro de 2009

A LUTA NÃO É FÁCIL, MAS SOMOS CAPAZES DE VENCER.


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que vídeo de motivação em companheiro, vendo o que muitos de nossos companheiros sofreram para obter liberdade ao nosso país. A letra da música é demais, nos contagia. Infelizmente a sociedade não caminhou para a posição que muitos desta época sofrida lutaram. Eles lutaram até o fim e hoje o que vemos é um desprezo por parte da nossa sociedade em relação ao nosso passado. É triste ver que os jovens nem sabem que passamos por uma época de ditadura, e os que sabem nem se quer tem consciência do que era e do que somos um reflexo hoje destes anos tão escuros do nosso país.

    Os nossos irmãos lutaram por ideais sérios, mas a nossa democracia forjada tem sufocado até hoje o que eles praticaram de perversidade sobre aqueles que não se conformavam com o modelo de sociedade que a ditadura pregou e praticou.

    Mas o que nos traz esperança é saber que nem todos andam desanimados, ao caos irremediável, há pessoas que querem mostrar a verdade, querem lutar por uma sociedade mais justa, e sei que muitos de nossos sonhos se realizarão, pois o que queima em nossos corações nada e ninguém pode tirar, dinheiro nenhum pode comprar, poder nenhum irá derrubar.

    Sem discursos baratos e forçados, mas sim com o que vive dentro do coração, essa é a nossa caminhada, querendo mostrar o valor e o potencial de cada aluno do Serviço Social da Uninove, fazendo a diferença, não somente por uma profissão, não somente por um salário, mas sim por um ideal que poucos conseguem sentir e viver.

    As transformações serão difíceis sim, não somos ingênuos, pois já encontramos lutas dentro de nossos próprios lares, infelizmente até dentro das nossas salas de aula, mas não adianta, são coisas que não irão nos parar, é mais forte do que nós, tenho que repetir, algo queima no coração que não tem como desanimar com tudo isso que é contrário ao nosso redor.

    Dizem por ai que a nossa nação já era, não tem como mais socializar as riquezas, que o nosso destino é se afundar em corrupção e prostituição, mas vejo no rosto de muitos alunos e profissionais que isso mudará, é por isso que não desisto.

    ...Somos todos iguais, braços dados ou não, nas escolas nas ruas, campos, construções, caminhando e cantando e seguindo a canção, VEM VAMOS EMBORA! QUE ESPERAR NÃO É SABER! QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER...

    Prosseguimos, venceremos.

    ResponderExcluir
  3. JUCILEIA 4 A MEMORIAL MANHÃ15 de dezembro de 2009 às 14:04

    NOSSSAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!! QUE LEGAL O NOSSO CALENDARIO. BJS

    ResponderExcluir