domingo, 22 de novembro de 2009

Simpósio Serviço Social



Nosso primeiro encontro após a primeira semana do Serviço Social que ocorreu no mês de maio, foi e têm sido uma luta para termos espaço e voz dentro da Universidade, sabemos que o curso na Uninove é recente e vamos formar a nossa primeira turma, mas este fato não impede que nossos passos sejam grandes em busca de uma formação legitima e de qualidade. Somos os primeiros de muitos que virão e temos a responsabilidade social de garantir que todos os formandos, seja agora ou depois, tenham a garantia de seus direitos e uma formação de respeito e com objetivos sociais fortes, para construir uma sociedade acadêmica que faça a diferença entre nós alunos e formados quando inseridos em nossa sociedade tão debilitada e que anseia por homens e mulheres que transforme o que hoje existe para garantir um futuro melhor.
Este Simpósio marca o inicio de uma luta e união entre nós alunos para conquistar melhorias e transformações por meio de nosso conhecimento adquirido ao longo do curso, vamos para luta com a arma mais inteligente que existe em nós seres humanos, a arma racional do conhecimento que cada um de nós temos e unidos em um só propósito podemos vencer.
Flavio - 3° semestre Sto Amaro

15 comentários:

  1. é isso mesmo vão a luta, sou estudante de Educação Física pela UNIP e sei que não é facíl conquistar nossos direitos e espaço dentro de uma universidade que só tem o objetivo do lucro, lutamos recentemente por mudança em nosso curso pq o MEC tinha desconsiderado algumas coisas e a Universidade não havia avisado a nós, então resolvemos acordar e lutar contra esta falta de respeito e direito que sofremos, foi difícil mas conseguimos e ainda estamos na briga por melhorias, o importante é agir e vcs estão no caminho...

    ResponderExcluir
  2. A todos e todas! Venho neste dar a continuídade de apoio e incentivo, que desde a lº Semana do Serviço Social realizada nos dias 25 a 30/05/09. Existe uma perseverança em cada um de nós e nesse proposito tivemos no dia 18/11/09, o nosso 1º Simpósio, que nos veio somar e unir forças, para que venhamos a lutar pelos nossos direitos de termos ensino de excelente qualidade,luta-remos com as armas do conhecimento acadêmico, da inteligência e sabedoria e assim consquitaremos o nosso espaço dentro dessa sociedade que no presente momento ainda em densa desigualdade socio-econômico e cultura. Haveremos de termos muitos desafios, mas não iremos recuarmos!!! Com certeza!Seremos os melhores profissionais!Juntos faremos a diferença! Lutaremos por uma sociedade mais justa, onde todos venham a ter direitos a moradia, a educação, a saúde, lazer, a ter uma vida com mais dignidade e respeito!
    Alunos unidos jamais serão vencidos!!!
    Alunos unidos jamais serão vencidos!!!
    Alunos unidos jamais serão vencidso!!!

    Terezinha
    2ºA3 - Memorial

    ResponderExcluir
  3. Excelente idéia de montar o blog Flávio!!

    Ele será um ótimo meio de comunicação entre nós alunos.

    Ahh dessa vez esse Centro Acadêmico vai sair, rs você não sabe o quanto eu estou feliz por isso, é mais um incentivo rumo a verdade, a uma formação legitima e de QUALIDADE!!!!! :)

    Mayara Pires
    4ºA Manhã - Memorial

    ResponderExcluir
  4. Estamos juntos nessa companheiro, creio que se nós como grupo estudantil nos fortalecermos, vamos obter os nossos direitos e fazer com que o nosso curso obtenha as melhorias que tanto almejamos.

    Parabéns pelo nosso blog, vamos nos manter informado e avançaremos com certeza.

    Abraços companheiros, juntos com um único próposito, de transformar esta sociedade falida.

    Junior
    3º Semestre - Sto. Amaro

    ResponderExcluir
  5. Rúbia - 2º Semestre Serviço Social - Uninove - Polo São Roque.

    Precisamos de fato nos unir e dar ao nosso curso um rumo melhor, precisamos estar atento a tudo que acontece a nossa volta. Estamos preocupadas com os rumores que andam correndo pelos corredores da Faculdade, dizendo que o curso vai deixar de existir. isso não é justo, nos dedicamos com afinco no decorrer deste ano, investimos tempo e dinheiro, deixamos de lado nossa vida, nossa familia para nos dedicar com muito empenho, não podemos morrer na praia.
    Conte com a gente para levantar essa bandeira.
    um grande abraço,

    ResponderExcluir
  6. Muito boa a idéia do blog, temos mesmo que nos unir e correr atrás do que é nosso por direito! Não adianta ficar esperando que alguém faça, vamos nós fazer!
    Já estou seguindo o blog

    Bjs

    Ana Caroline
    4ºA MM Noturno

    ResponderExcluir
  7. Obrigado! pelo apoio vou me dedicar a manter este espaço atualizado e com melhorias a cada dia...

    Vamos a luta...

    Abços e bjos a todos companheiros

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Flávio!!!
    Muito bacana a iniciativa...Ficou ótimo seu trabalho!
    Pode contar comigo também!

    bjs

    Keury
    3ºsem - Sto Amaro

    ResponderExcluir
  9. Mardem 4º A Sto. Amaro22 de novembro de 2009 às 23:44

    Olha companheiros estou emocionada em saber que pouco a pouco estamos acordadando e nos unindo com o proposito de legitimar o nosso curso, peço aos companheiros do 4º semestre que no momento somos os que mais temos urgência em garantir uma formação de qualidade para comparecer em massa nesta reunião do dia 28, precisamos garantir esta qualidade não só para os que irão permanecer por mais tempo e os que virão, mais tambem para nós, mudanças já...

    ResponderExcluir
  10. fico feliz em ver a união do pessoal do serviço social uninove , preocupados nao só com o diploma mas com a qualidade de nosso curso !!!!
    nos unir ja é um grande passo !
    bjos
    fernanda 4° a memorial manha

    ResponderExcluir
  11. jucileia memorial manhã 4 A23 de novembro de 2009 às 14:57

    E isso ai, todos lutando juntos por melhorias do curso, é assim que deve ser.

    bjs e ate mais

    ResponderExcluir
  12. "É nos momentos de crise que temos a oportunidade de repensar o sistema atual político em toda a sua dimensão e dinamismo aparente. No espaço acadêmico através do conhecimento e pesquisa nos apropriamos de instrumentos legítimos para esclarecer as desigualdades face à realidade social.Para tanto, é fundamental nossos modos de ser e de agir como futuros agentes sociais."

    ResponderExcluir
  13. Olá Pessoal,

    No próximo sábado dia 28/11/09, depois da nossa reunião, teremos dobradinha, isto é, Reunião com a Coordenação e todos os Representantes de Sala (somente). Se for o caso, Suplente ou Aluno que tenha representatividade na sala. (recado passado por alunos de SA, que estiveram com a Coord. Viviane).

    ResponderExcluir
  14. MUITO BOM , POIS ASSIM DIVULGAMOS A LUTA PARA ALÉM DAS PAREDES DA FACULDADE, MOSTRANDO QUE CRITICAMOS NÃO PELO SIMPLES FATO DE CRITICAR E SIM PARA UMA CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE DO CURSO, NÃO A IDENTIDADE ATUAL QUE ESTA LIGADO AO CURSO PRIVADO DE MÁ QUALIDADE ,MAS SIM DE UM CURSO QUE REENVINDICA MELHORIAS NECESSÁRIAS E CONQUISTA DE NOVOS ESPAÇOS.
    GISELE E PRISCILLA-VERGUEIRO -2A

    ResponderExcluir
  15. Desejo a todos e todas, um Feliz Ano Novo !!!
    Valeu pessoal, até 2010 !!!!!!!

    Terezinha
    2ºA3 - MM

    ResponderExcluir